Desrespeito pelo eleitorado

Categoria: PSD Paços de Ferreira

Já todos sabemos que este PS avocado tem dificuldades em lidar com a paridade. Depois do triste episódio que assistimos na instalação da Junta de Freguesia da Sanfins, Lamoso e Codessos, agora somos confrontados esta semana com a notícia de que a vereadora do PS, Filomena Silva, entregou na Câmara Municipal a suspensão do mandato para a qual foi eleita nas eleições autárquicas de 26 de setembro. Esta suspensão agora tornada pública não foi uma surpresa para o PSD Paços de Ferreira e para o circuito político atento à política local.

Mas a certeza veio após analisados os documentos que foram discutidos na primeira reunião de Câmara, datados de 15 de outubro, indicavam a nomeação do tempo dos vereadores para o novo executivo, sem constar o nome da vereadora Filomena Silva, bem como na mais recente distribuição de pelouros, já não lhe distribuído nenhum.

Pouco mais de duas semanas após as eleições, veio confirmar-se que a vereadora Filomena Silva não iria integrar a equipa do executivo para este mandato, uma suspeita que chegou a ser noticiada na imprensa local ainda antes das eleições. Com isto depreende-se que a presença da vereadora no período de campanha mais não foi do que um ‘outdoor’ produzido pelo mandatário da campanha PS, Paulo Ferreira, que não se coibiu de iludir os eleitores com esta publicidade enganosa.

De facto, não se compreende como se apresenta uma equipa para o executivo da Câmara Municipal sabendo que um desses elementos não vai assumir as funções para a qual recebeu a confiança dos concidadãos. Será que a presença da vereadora Filomena Silva na lista foi aproveitada com o intuito de manter a confiança dos eleitores, passando uma imagem deturpada da equipa para o executivo? Ou será que foi só para cumprir a lei da paridade?

* Presidente da Comissão Política do PSD de Paços de Ferreira e Vereador Municipal