Câmara Municipal alterou notas de candidatos em atas de concurso público

Categoria: Notícias, PSD Paços de Ferreira

A maioria socialista na Câmara Municipal de Paços de Ferreira ainda não assumiu as competências na Ação Social, mas as trapalhadas parecem já ter começado no procedimento concursal para a contratação de três técnicos superiores, licenciados em Educação Social.

A maioria socialista na Câmara Municipal tem a obrigação de explicar às dezenas de candidatos ao concurso e ao provo do nosso concelho, como é possível existirem duas atas do “PROCEDIMENTO CONCURSAL PAR A CONTRATAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO, COM VISTA AO POSTO DE TRABALHO REFERENTE A TRÊS TÉCNICOS SUPERIORES (LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO SOCIAL)” realizadas no mesmo dia e mês e à mesma hora e no mesmo local.
Apesar das atas serem as mesmas, os nomes dos candidatos e a classificação são diferentes e que tiveram repercussão na atribuição das vagas a concurso.

Era importante que a chefe de divisão da Inovação Social, Monica Cardoso (candidata pelo PS a junta de Freguesia de Paços de Ferreira) e o vereador da Ação Social, Dr. Paulo Ferreira (vice-presidente da camara), viessem a público explicar a razão para a alteração das notas de alguns dos candidatos nas atas deste procedimento concursal.

O que verificamos nestes dois documentos configura, para o PSD, uma grave irregularidade e ilegalidade. Pois, esta adulteração dos resultados, torna este procedimento concursal numa farsa.
A falta de competência da maioria socialista no tratamento político de assuntos sérios começa a ser frequente e gera um clima de desconfiança a que os órgãos autárquicos não devem estar sujeitos.

Os documentos estiveram disponíveis para ser consultados no site do município, pese embora, agora, apenas um deles esteja como ‘visível’. Por isso, partilhamos as duas versões para os candidatos e o povo do nosso concelho analise e tire as suas conclusões.