Leviandade do Executivo Municipal

Categoria: PSD Paços de Ferreira
A JSD Paços de Ferreira vem, através deste flyer, demonstrar a sua insatisfação pela leviandade do Executivo Municipal na prevenção e reação à crise pandémica provocada pelo Covid-19.
Este flyer traduz a sensação sentida pela População no modo como foi acertada a resposta da Câmara Municipal, na pessoa do Presidente Dr. Humberto Brito.
Não é um vírus facilmente controlável! Não é um vírus em que uma ação isolada de uma Câmara Municipal o faça extinguir, mas é um vírus em que é possível baixar os números de casos. Esta imagem de insegurança que o nosso Concelho emitiu foi e tem sido uma fonte de problemas para a Economia Local.
Paços de Ferreira tem sido, constantemente, notícia de abertura dos telejornais, nestas últimas semanas, pelas piores razões, servindo de exemplo como um Concelho in extremis, para António Costa aplicar medidas mais vigorosas no Estado de Emergência.
Analisando a linha cronológica desde março será facilmente percetível perceber que a prevenção não existiu.
E a prevenção dá-se com atitudes, por vezes até simbólicas, que visam a sensibilização por parte de todos, enquanto o Covid 19 ainda não tinha tanta expressão.
Por exemplo:
1) Nos kits dados às crianças, em que continha lápis e material relacionado, no início do ano escolar, seria também importante ter incluído material de proteção, como um álcool-gel, ou até mesmo um conjunto de máscaras, sensibilizando assim os alunos do nosso concelho.
2) Ter uma relação de proximidade com a Associação Empresarial, Juntas de Freguesia e outras Entidades, para identificar possíveis focos de contágio que estivessem a acontecer.
3) Criar uma ligação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega e Sousa, responsável pela gestão dos Centros de Saúde de Paços de Ferreira e Freamunde, de modo a entender quais eram os problemas que sentiam e evitando-se o descalabro que está a acontecer. Relembramos que o diretor executivo desta Entidade é membro parlamentar da bancada Socialista na Assembleia Municipal…
Quando assistimos a entrevistas do Presidente de Câmara a afirmar que já previa que iria acontecer um aumento elevado de casos positivos de Covid 19, no nosso concelho, e que o problema seria “sermos um concelho de juventude”, relativizando a situação, torna-se inevitável que estejamos na linha da frente dos concelhos com mais casos por 100.000 habitantes.
A leviandade de quem nos governa veio afetar seriamente a saúde dos nossos munícipes, bem como a nossa economia local.
É hora de mudar a imagem do nosso concelho no País pelo bem das nossas empresas e famílias.
Proteja-se!