Desporto para todos

Categoria: Notícias, PSD Paços de Ferreira

O Desporto é um direito de qualquer cidadão, deve ser acessível a todos, quaisquer que sejam as suas capacidades ou interesses. Embora a prática do desporto seja um direito para todos, nem sempre é programada e organizada com o intuito de chegar a todos.

Nos dias de hoje o desporto assume um papel importante no âmbito das políticas municipais, logo exigem-se mais e melhores respostas, que sejam capazes de responder com eficiência e eficácia à satisfação das necessidades e exigências de cada associação ou clube, bem como, torna-se imprescindível que a autarquia promova ou ajude as associações a promover atividades dirigidas à generalidade da população “Desporto para Todos”. O PSD apresentou um conjunto de sugestões a incluir no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Desportivo aquando da sua discussão e que não foram tidas em consideração pelo executivo: a comparticipação a 100% para todos os atletas inscritos nas competições desportivas até ao escalão júnior; a comparticipação sem a referência qualquer modalidade; a majoração para os clubes que fomentam a atividade física informal; a majoração para os clubes que tem nos seus quadros atletas em competições de desporto adaptado; majoração tendo em consideração participação em campeonatos nacionais, clubes que possuam todos os escalões de formação e aos clubes que possuam diretor técnico.

Com o início mais uma época desportiva o PSD deseja os melhores sucessos desportivos aos atletas, treinadores e dirigentes desportivos, continuaremos a trabalhar para que o desporto seja para todos.

Abílio Fernandes – Deputado Municipal – PSD

Fonte: Gazeta de Paços de Ferreira