Rosalina Oliveira foi a primeira mulher a assumir cargos políticos no município

Categoria: PSD Paços de Ferreira
Reposição da verdade
A Presidente da Comissão Política do PS Paços de Ferreira demonstrou, numa entrevista à Gazeta de Paços de Ferreira, ter falta de conhecimento sobre a história da política local, ao proferir afirmações que não correspondem à verdade e ferem, mais uma vez, todos os Freamundenses.
Não é verdade que a Dr.ª Armanda Fernandez foi a primeira mulher a assumir a liderança de uma Comissão Política Concelhia em Paços de Ferreira. Como não é verdade que seria a primeira mulher a assumir a Presidência da Assembleia Municipal deste município, se fosse eleita para o cargo. O PSD Paços de Ferreira é um partido que sempre defendeu a paridade e o passado fala por si. Na década de 1980, a Professora Rosalina Oliveira, por sinal uma conterrânea da Dr.ª Armanda Fernandez, já havia assumido o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, substituindo na altura Mateus Ferreira. E, também nas décadas de 80 e 90 do século passado, a Professora Rosalina Oliveira foi presidente da Concelhia do PSD Paços de Ferreira durante vários mandatos.
Não basta assumir cargos públicos com responsabilidade política e depois tratar dos assuntos com esta ligeireza, deturpando a realidade e desprezando a história da política local, desconsiderando, em particular, os Freamundenses.
O PSD Paços de Ferreira sentiu a necessidade de repor a verdade dos factos e também ficaria bem à Dr.ª Armanda Fernandez um retratamento público. Não se pode branquear a história da democracia local e a Professora Rosalina Oliveira lutou arduamente durante várias décadas pelos interesses do município de Paços de Ferreira, e por Freamunde, em particular.