PSD DEFENDE QUE CÂMARA ASSUMA COMPARTICIPAÇÃO DAS VACINAS NÃO INCLUÍDAS NO PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO

Categoria: PSD Paços de Ferreira

Defendemos que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira deveria comparticipar as vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, como forma de aliviar o orçamento das famílias do nosso concelho. Esta medida foi apresentada nas propostas para o Orçamento efetuadas pelo PSD e manifestadas na declaração de voto na reunião de Câmara de 31 de dezembro de 2021.


Esclarecemos que valorizamos a medida apresentada pelo executivo PS, assim como todas as medidas que visem a natalidade e fixação de população, mas entendemos que este regulamento municipal de apoio à família e incentivo à natalidade deveria conter mais medidas de apoio, nomeadamente com a comparticipação das vacinas não incluídas no plano nacional de vacinação e que tem um peso significativo no orçamento familiar, inclusive seriam uma medida muito mais abrangente.

OBRAS NA RUA DO PARAÍSO, EM EIRIZ, DEVEM SER REVISTAS

Na reunião de Câmara de 31 de dezembro de 2021, enquanto vereadores da oposição, demonstrámos preocupação pela intenção de alteração do sentido da circulação na Rua do Paraíso, em Eiriz. Entendemos que a limitação do trânsito para apenas um sentido poderá prejudicar os utilizadores da via e os seus moradores, assim como irá prejudicar a ligação entre as artérias da Via Panorâmica e rua S. João Evangelista, pelo que solicitámos um estudo do impacto desta possível alteração. Somos favoráveis ao alargamento da rua do Paraíso, mas é fundamental uma análise técnica mais aprofundada.

PSD DEFENDE OFERTA DE 30 MINUTOS NOS PARQUÍMETROS

O comércio local precisa de medidas concretas de estímulo. O atual formato de contagem do tempo dos parquímetros instalados nas cidades de Paços de Ferreira e Freamunde pode e deve ir ainda mais ao encontro do comercio local. Por isso, na discussão do ponto 15, sobre a ‘criação de zonas de estacionamento de duração limitada na rua do Comércio, em Freamunde’, reforçámos para a importância da introdução de máquinas mais modernas que possibilitem a introdução de matrícula para que se possa controlar e estimular as compras no comércio local através da oferta do estacionamento durante meia hora. Mas isto apenas será possível com a modernização dos equipamentos e uma política mais próxima do comércio local.