Apenas existe uma verdade sobre os terrenos do Complexo Desportivo do SC Freamunde

Categoria: PSD Paços de Ferreira

  • Em 2012, a direção do SC Freamunde solicitou a cedência de uma parcela de terreno, que foi aceite e deliberada pela então liderança de Pedro Pinto (PSD) na Câmara Municipal.
  • Em fevereiro de 2016, já sob a liderança socialista, sem conhecimento do PSD, Humberto Brito em nome da Câmara Municipal celebra a escritura de doação do terreno ao SC Freamunde.
  • Dois meses depois, em abril de 2016, o terreno é penhorado e é colocado em leilão público pelas Finanças. Neste momento, a Câmara Municipal poderia ter exercido a opção de compra ou direito de preferência, que, inexplicavelmente, não o fez.
  • O terreno é adquirido por um privado que, posteriormente, submete um projeto de loteamento à Câmara Municipal. Primeiramente este projeto é aprovado e, mais tarde, é revogada a decisão anterior.
  • A negligência da maioria socialista é gritante! Não solicitou a declaração de não dívida em 2016 ao SC Freamunde e fez a doação sem saber se o clube estava em condições de o receber. E, mais tarde, não exerceu a opção de compra no leilão.
  • Assim, passados 11 anos da sua liderança, o Presidente da Câmara Municipal tenta esconder a sua incompetência em decidir as matérias da sua responsabilidade através do ataque infundado ao PSD, sendo que, a última intervenção do PSD foi em 2012, na deliberação da doação do terreno ao SC Freamunde.
    Este comportamento manifesta incapacidade por parte do Presidente da Câmara Municipal, que procura constantemente culpados para as suas próprias falhas. O PSD lamenta que a maioria socialista na Câmara Municipal queira utilizar a instituição, Sport Clube Freamunde para fins de arremesso político, em vez de respeitar a sua história, todos os Freamundenses e cidadãos deste concelho.
    O PSD está preocupado com o rumo que o comportamento errático do atual Presidente da Câmara Municipal e da sua maioria socialista, reforçando que não aceitará lições do Partido Socialista no que diz respeito ao apoio ao Sport Clube Freamunde.

Sobre a resolução para este problema que Humberto Brito e o Partido Socialista criaram ao SC Freamunde e ao nosso concelho, e tal como manifestamos na última reunião da Câmara Municipal, de dia 3 de maio, “É imperativo que o terreno volte à esfera municipal e seja disponibilizado novamente ao Sport Clube de Freamunde”.

Caso o PS não seja capaz de resolver este problema, por si criado, em tempo útil, o PSD – caso venha a merecer o voto de confiança para governar os destinos do nosso concelho em 2025 – prontifica-se a resolver o problema em 30 dias após a tomada de posse do novo executivo municipal, trazendo de volta o terreno ao património municipal e colocando-o ao dispor do Sport Clube de Freamunde.