Vereadores do PSD querem gás natural na Rua Dr. Leão de Meireles

Os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal solicitaram ao Presidente de Câmara Municipal na última reunião de Executivo Municipal que desenvolvesse todos os esforços junto dos operadores privados do sector do gás natural para que fossem aproveitadas as obras que agora se iniciaram nesta importante artéria na cidade de Paços de Ferreira para instalar as estruturas necessárias para que os cidadãos possam ter acesso ao gás natural, desde que assim o entendam.

Com esta acção estar-se-á a evitar duplicação de obras e constrangimentos, que invariavelmente prejudicam os comerciantes e os habitantes das ruas intervencionadas.

PSD de Paços de Ferreira lamenta falta de comunicação com comerciantes

O PSD de Paços de Ferreira lamenta que as obras da Rua Dr. Leão de Meireles tivessem tido início sem que o responsável pela obra, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, tivesse feito qualquer comunicação quer aos comerciantes de forma que estes se pudessem precaver (com avisos a clientes e fornecedores) para minimizar os prejuízos típicos deste tipo de intervenção como às diversas instituições da sociedade civil com intervenção nesta questão. Este lamento surge depois da visita feita pelos Vereadores do PSD à rua em causa na qual puderam verificar o desagrado que este tratamento gerou na comunidade.

Antevendo já um fim-de-semana de enorme confusão, o PSD de Paços de Ferreira solicita igualmente ao Executivo Municipal que tome as devidas precauções para evitar confusões desnecessários no trânsito e no estacionamento durante o fim-de-semana de 21 e 22 de Julho, com a realização da Feira Medieval (nas imediações da Rua Dr. Leão de Meireles) e com a Festa do Vizinho, no Parque Urbano.

Assim, solicitamos ao Sr. Presidente de Câmara que prepare um plano de comunicação público e prepare locais de estacionamento gratuito nas zonas circundantes da cidade de Paços de Ferreira não só para que os visitantes da nossa cidade nesse fim-de-semana se consigam orientar, quer no parqueamento dos seus veículos como nos percursos a seguir, mas também para que os habitantes, comerciantes e profissionais que utilizam as artérias mais pressionadas pelos eventos não sejam prejudicado no seu dia-a-dia. Mais solicitamos que:

1. Esse plano alternativo de estacionamento e circulação seja devidamente publicitado em vários pontos da cidade e nos diversos órgãos de comunicação social local (rádio e jornais);
2. Durante a execução das obras haja isenção total no pagamento de estacionamento na cidade de Paços de Ferreira.