Sensibilidade e bom senso

Categoria: PSD Paços de Ferreira

Para tudo, há que ter bom senso. Mudam os tempos e as mentalidades, felizmente. Tudo deve ser analisado no seu enquadramento temporal.

A notícia de que o “bebé”, que foi capa do disco dos Nirvana em 1991, está a processar a banda por exploração e pornografia infantil, leva-me a pensar em quantos processos poderão ser instaurados por aproveitamento de imagem.

Durante anos assistimos a vários anúncios publicitários com recurso a imagens de bebés e crianças e nunca imaginamos que mais tarde, estes viessem a reivindicar uma indemnização por (ab)uso da imagem, quando não tinham “voz activa”.

Outra situação que fez correr muita tinta e motivo de várias discussões, foi a leitura de um texto de São Paulo com cerca de 2000 anos, durante a transmissão televisiva de uma Eucaristia.

E também recentemente a vandalização do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, por alguém que, 500 anos depois, acha que os descobrimentos se trataram de uma aventura por amor ao dinheiro.

Surpreendeu-me a quantidade de pessoas que assistem à transmissão da Eucaristia dominical. Os comentários que esta leitura gerou!

Agora, uma deputada da Assembleia da República, quer remover 7 painéis das Descobertas do Salão Nobre, por considerar que “garantem o prolongamento da visão do Estado Novo”.

Haja sensibilidade e bom senso.

Teresa Paula Costa
Fonte: Gazeta Paços de Ferreira