PSD quer acabar com o esbanjamento de água em Paços de Ferreira

Categoria: PSD Paços de Ferreira

O Governo anunciou, esta quarta-feira, 11 medidas para mitigar os efeitos da seca que afeta Portugal, em função do tempo quente que se faz sentir nos últimos meses. Uma preocupação crescente e do qual o PSD de Paços de Ferreira já demonstrou a sua preocupação através da apresentação de um conjunto de medidas, enviadas na passada semana, em 17 de agosto, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal.

Estranhamente, ou não, a maioria socialista na Câmara Municipal não demonstra ter qualquer preocupação sobre esta matéria. Até à presente data não se pronunciou, nem tão pouco se mobilizou com ações direcionadas a poupança de água, neste período de seca extrema. Lamentavelmente, o PSD Paços de Ferreira ainda não descortinou qualquer mensagem do executivo PS sobre este assunto nas suas redes sociais ou no site do Município.

Entendemos por isso que o silêncio da maioria socialista sobre e necessidade urgente de tomar medidas de poupança de água tem apenas uma razão de ser: a evidente incapacidade da maioria socialista em prevenir e antecipar problemas relacionadas com a água e a ameaça evidente da sua escassez, agravada pela incapacidade em manter uma relação institucional a concessionária Águas de Paços de Ferreira, na sequência das irresponsáveis trabalhadas que criou e que hoje são sobejamente conhecidas. As decisões erradas e ilegais da atual maioria socialista na Câmara Municipal causaram danos colaterais graves, incentivando ao desperdício de água para se pagar menos na fatura, facto que hoje é visto como CRIME e a todos os níveis reprovável.

É inconcebível que este executivo Socialista, apenas para gerir os seus interesses, tenha imposto um tarifário no qual ‘obrigue’ os cidadãos a esbanjar água para pagarem menos na sua fatura.

Uma vez que esta maioria socialista está amarrada à teia que criou, resta-nos esperar que tenha o bom-senso de, apesar do atraso e o inexplicável silêncio, colocar em prática as medidas de poupança de água apresentadas pelo PSD Paços de Ferreira e que os setores mais afetados sejam ouvidos e envolvidos em todo este processo.