“O Concelho fica diariamente colocado em risco e só sobrevive pelo esforço e dedicação dos dirigentes, atletas e encarregados de Educação.”

Categoria: PSD Paços de Ferreira

O PSD Paços de Ferreira lamenta o ambiente de convulsão provocado pelo anúncio de mais sintéticos para o concelho, numa publicação feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Humberto de Brito, nas redes sociais. Tem sido recorrente nos últimos dias a vontade incontrolada deste executivo, de maioria PS, em anunciar obras sem qualquer critério para os meses que antecedem as Eleições Autárquicas, mas essa falta de rigor transforma-se em atos de discórdia e de ataques aos munícipes na praça pública, quando a missão do líder do Concelho deveria ser apenas de união.

Neste contexto, o PSD Paços de Ferreira compreende a indignação dos concidadãos pela falta de respostas à construção de equipamentos que permitam melhorar o Parque Desportivo do Concelho. O Executivo da Câmara Municipal revela não ter uma linha orientadora capaz de satisfazer as necessidades de cada Freguesia, as quais deveriam ser baseadas em critérios suportados por um estudo prévio e de intenções ajustadas às realidades individuais das Freguesias. Mas o que este Executivo tem feito, mais não é do que apresentar soluções orientadas para a propaganda e sem qualquer preocupação para os reais interesses dos seus munícipes.

Não se pode anunciar obras de forma leviana e sem critérios de equidade entre as Freguesias. É importante criar condições para a promoção da formação de jovens, diversificar as modalidades e integrar uma ampla e franca discussão nos Conselhos Municipais do Desporto, sempre em articulação com as Associações Desportivas do nosso Concelho. Esta é uma realidade que não acontece em Paços de Ferreira. Ainda na última Assembleia Municipal, o PSD Paços de Ferreira questionou a maioria Socialista sobre a não realização destes Conselhos Municipais e aguarda as datas das suas últimas realizações, assim como as atas dos mesmos.

O PSD Paços de Ferreira também estranha e não compreende a inexistência de desenvolvimentos públicos no que diz respeito à construção de um novo Pavilhão Municipal. Paços de Ferreira é um concelho de grande dinamismo desportivo indoor e o último Pavilhão Municipal, construído pelo PSD, remonta há mais de uma década. A continuidade deste dinamismo eclético do desporto no Concelho fica diariamente colocada em risco e só sobrevive pelo esforço e dedicação dos dirigentes, atletas e encarregados de Educação.

É urgente que a maioria Socialista venha explicar quais são os critérios que estão a ser atribuídos, não querendo acreditar que os mesmos sejam apenas adjudicados aos ‘amigos’, conforme manifestado no perfil do Sr. Presidente de Câmara.