O PSD Paços de Ferreira enaltece o esforço feito pela Junta de Freguesia de Paços de Ferreira ao longo dos últimos dias para suprir algumas dúvidas da comissão responsável pela desagregação de freguesias, na Assembleia da República.
Após ter tido conhecimento de uma votação ocorrida na semana passada, em sede de grupo de trabalho, onde nenhum partido aprovou a desagregação da freguesia de Paços de Ferreira e Modelos, a Junta de Freguesia, diligenciou desde o passado sábado, em colaboração com a Comissão Política do PSD Paços de Ferreira, o grupo de deputados do PSD do distrito do Porto e a bancada do PSD na Assembleia da República, no sentido de perceber o porquê dessa não aprovação.
Verificada e analisada a situação, a Junta de Freguesia enviou esclarecimentos para a Assembleia da República.
Supridas todas as questões do foro legal, estamos confiantes de que o processo decorrerá da melhor forma e, a vontade de todos nós, será concretizada e voltaremos a ter as freguesias de Paços de Ferreira e Modelos.
De igual forma, esperamos que na Junta de Freguesia de Sanfins Lamoso Codessos, tenha existido o mesmo empenho em ver ultrapassados os condicionalismos legais do processo que conduziram também à não aprovação da desagregação. O PSD Paços de Ferreira já se colocou à disposição da Junta de Freguesia de Sanfins Lamoso Codessos, na pessoa do seu Presidente, para colaborar na resolução dos condicionalismos legais existentes e, apela à Câmara Municipal para que, no interesse das freguesias, reconsidere a sua posição e não se exclua deste processo.